Quem Somos

Somos uma escola de formação de massoterapeutas e acupunturistas que vem trabalhando no desenvolvimento e aperfeiçoamento de inúmeros profissionais e terapeutas no Brasil

Missão

A missão da ClinTerapia – Escola de Massoterapia e Acupuntura – é oferecer aos alunos e clientes uma opção alternativa para a saúde. Estamos no mercado a mais de 20 anos. Permanecemos comprometidos desde 2000 com a qualidade de nossas técnicas terapêuticas e com o bem-estar. A escola e clínica localiza-se em São Paulo. Oferecemos também cursos em Campinas, Osasco, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Curitiba, Bahia, Rio de Janeiro. Mais informações clique aqui e entre em contato.

Enquanto Escola de Massoterapia e Acupuntura buscamos formar profissionais competentes e com qualificação através de nossos cursos e de nosso treinamento prático.

Aos nossos alunos temos um compromisso com a ética e a cidadania. É oferecido uma formação profissional competente e de alto nível dentro dos princípios de promoção de qualidade de vida.

Enquanto Clínica Terapêutica, proporcionamos os melhores tratamentos de acupuntura, massagem e terapias holística. Através dessas técnicas buscamos o equilíbrio energético da pessoa.

Saúde e Bem-Estar

Estamos além de um conceito tradicional de Saúde. Para a Medicina Clássica saúde é ausência de doença. Para as Terapias Alternativas, como as que nós ofertamos, saúde significa harmonia do psicofísico e social. Saúde é mais do que simplesmente o bom funcionamento do organismo. Este depende da qualidade das vibrações energéticas da pessoa e do meio.

O nosso compromisso é com uma concepção mais ampla de bem-estar, saúde e equilíbrio. Por meio de variadas técnicas de atendimento podemos detectar as causas do desequilíbrio energético e utilizar o melhor tratamento para a doença.

Estamos alicerçados em valores como ética, honestidade, respeito, preocupação com o próximo, dignidade, solidariedade e comprometimento. Através de tanto nossos atendimentos terapêuticos como de nossos cursos de formação nos preocupamos em servir o próximo respeitando-o como um todo.

Terapeuta

Reinaldo Leonardi – Terapia Corporal CFMa. 046/08

Reinaldo Leonardi é formado em massoterapia e acupuntura em 1997 pela Escola Núcleo Terapêutico Marcos de Tarso. Em 2004 concluiu o curso de 1.500 (mil e quinhentas) horas em Acupuntura e Massoterapia na Escola Brasileira de Terapias Orientais em parceria com a Faculdade de Ciências da Bahia (FACIBA).

Curso de Formação em Massagem Oriental  com carga de 500 (quinhentas) horas promovido pela ULTEP – Universidade Livre de Terapias Psicobioenergéticas.

Certificado de Reconhecimento em Notório Saber em Terapias Orientais pela  OTHB, Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil e o Conselho de diretores de Ética.

Representante no estado de São Paulo do Conselho Federal de Auto Regulamentação dos Massagistas do Brasil CFMa. 046/08.

Ministrou curso de Extensão em Acupuntura, Massoterapia e Quiropraxia para Faculdade de Ciências da Bahia –  FACIBA.

No ano de 2012 ministrou o Curso de Quiropraxia no Senac, São Paulo.

Ministra cursos para a Faculdade Einstein – FACEI, Portaria de Autorização do MEC:06 de 07/01/2008,publicada no Diário Oficial da União em 08/01/2008.

Ministra cursos para a Faculdade Machadinho – FAMAC. Portaria de Autorização Portaria nº 001 de 2016 – Criação de curso de especialização lato sensu. Conforme Resolução Normativa CNE/CES n° 1, de 2007, estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização. Conforme Resolução Normativa CNE/CES nº 02 de 2.014, estabelece normas de cadastro dos cursos no sistema do e- MEC.

Proprietário e diretor da Escola de Massoterapia e Acupuntura – CLINTERAPIA.

Reinaldo Leonardi terapeuta em são paulo massoterapia e acupuntura

Cursos que administra

Terapêutico: Curso de Pontos de Pressão, Manipulação Vertebral (Quiropraxia), Reflexologia, Prática de Acupuntura Sistêmica, Acupuntura Aurícula, Massagem Terapêutica, Massagem Relaxante, Auto Massagem (doin)  e Massagem em Cadeira, Terapia Indiana, Terapia Pânica e Radiestesista Radiônico.

Estética: Drenagem Linfática – Corporal e Facial, Pós Operatório, Massagem para Gestantes e Idosos

Para atendimentos e cursos entre em contato contato

Parceiros

A Clinterapia – Escola de Massoterapia e Acupuntura compreende que a prática e o sucesso não se alcançam sem parceiros. O trabalho em parceria é essencial para se alavancar ainda mais a qualidade de nossos serviços, cursos e atendimentos.

A Instituição atualmente tem diversos cursos (Pós-Graduação e Extensão) chancelados em várias localidades no Brasil. A ClinTerapia – Escola de Massoterapia e Acupuntura é uma de seus parceiros com cursos reconhecidos pelo MEC.

Confira o Cadastro da Facei no MEC clicando aqui

O CONSELHO DOS MASSAGISTAS DO BRASIL, é uma associação sem fins lucrativos, apolítica, não religiosa que tem como finalidade congregar todos os massagistas e profissionais afins em todo o Brasil. Os registrados no Conselho possuem um número e podem fazer uso deste após a sigla CFMA. Os registrados ainda possuem no Conselho uma carteira de identificação com o número do seu registro.

A Federação Internacional de Hapkido Tradicional é uma instituição que oferece treinamento de Hapkido Tradicional com Academias Filiadas em todo o território nacional e em Portugal

Espaço Agni Sagrado – Terapias de cura natural com diversas técnicas holísticas de energização para seu reequilíbrio e bem-estar mental, emocional, físico e energético.

Acupuntura Solidária

Acupuntura Solidária e Responsabilidade Social

A acupuntura solidária é um projeto que surgiu da necessidade de pessoas que servissem de modelos para os alunos da escola. A Clinterapia oferece o Curso de Acupuntura na modalidade de Pós-Graduação e de Extensão. Pensando nessa necessidade dos alunos de precisarem aplicar as técnicas, a responsabilidade social e missão da nossa instituição nasceu a Acupuntura Solidária

Há muitas pessoas que não têm condições financeiras para pagar sessões de acupuntura. Então tivemos a ideia de separar um dia na semana para fazer atendimentos para essas pessoas. Os atendimentos são feitos por alunos da Clinterapia e, também, pelo terapeuta Reinaldo Leonardi. Tudo com acompanhamento e supervisão. Os atendimentos são gratuitos, é necessário um agendamento e existe uma fila de espera. 

As pessoas interessadas em receber um tratamento com acupuntura precisa seguir as etapas abaixo:

  • Entrar em contato falando da sua necessidade e de seu problema de saúde
  • Fazer o pré-agendamento
  • Aguardar a formação de uma turma de pelo menos 10 pessoas para ser marcado um dia na semana para receber o tratamento

Como é um trabalho social e há grande procura nos atendimentos há a lista de espera. Conforme for liberando vaga a pessoa vai sendo chamado. 

É a ClinTerapia – Escola de Massoterapia e Acupuntura trabalhando em prol de todos. Troca de conhecimento mútuo, ajuda contínua. Essas atitudes fazem parte de nossa missão e nossa visão institucional.